Política Mudança
Bento: Vereadores suplentes se despedem de seus cargos
Devido o início dos trâmites eleitorais, três parlamentares estão deixando seus cargos para que os titulares voltem para finalizarem seus mandatos.
26/03/2024 17h54
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Luiz, Jocelito e Anderson deixam seus cargos até a próxima semana para que os titulares retornem. Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, 25, foi marcada pelo início das despedidas de três vereadores suplentes devido o início dos trâmites eleitorais. Também foram aprovados, por unanimidade de votos, os cinco projetos que estavam em pauta. 

Após a aprovação, por unanimidade de votos, dos cinco projetos que estavam em pauta sendo eles:

O vereador Jocelito Tonietto (PSDB) usou seu momento na Tribuna para se despedir do seu cargo devido o início dos trâmites eleitorais, onde os titulares (vereadores eleitos) precisam voltar para suas posições iniciais e finalizar seus mandatos caso queiram se candidatar novamente. Porém, não é somente Tonietto que sairá, outros dois parlamentares também se despedem da Casa Legislativa. A situação fica da seguinte forma:

No seu discurso, Tonietto agradeceu os colegas e destacou que "a amizade é a que fica". "Eu sempre gostei de fazer uma política com alegria e já peço desculpas se, algumas vezes aqui na Tribuna como Líder de Governo, me alterei. Aqui é um debate, agora, fora daqui, o que fica é a amizade. Com muita alegria, tentei fazer o melhor, o que tivesse no meu alcance pensando na nossa querida Bento Gonçalves, junto com os vereadores, não pensando em oposição, pois quando acaba a sessão, todos nós somos amigos e irmãos. A política tem início e fim, então deixo aqui meus agradecimentos aos colegas, funcionários desta Casa e assessores," comenta Jocelito. 

Continua após a publicidade

Luiz Gromowski também se despediu dizendo que "os ofícios, as demandas, projetos fizeram com que eu adquirisse conhecimento para que, quem sabe ali adiante, consiga seguir na política. Agradeço a todos os funcionários da Casa e colegas pelo apoio durante um momento muito difícil da minha vida, levarei todos no meu coração," comentou o vereador. 

Zanella ainda participará de mais uma sessão, mas já aproveitou o momento para deixar um recado de despedida. "Aqui é o campo da Casa do Povo, muitas vezes o sangue esquenta, muitas vezes vamos debater em um tom de voz mais elevado, vamos defender as nossas posições da maneira que a gente entende, pois somos uma parcela da comunidade que representam os seus eleitores das mais diversas formas. Não tem aqui o que está "certo" e o que está "errado", temos várias pontos de vista diferentes sobre um mesmo assunto e por isso há o debate, por isso estamos em uma democracia. E o que eu levo nesse segundo mandato é que as diferenças sempre ficaram no campo das ideias, diferente de outras legislaturas, nunca levamos para o campo pessoal e nem devemos. Temos que deixar nossas vidas privadas no seio do nosso lar, terminada a sessão plenária, mantemos o respeito," comenta Anderson.