Justiça Condenação
Trio é condenado por morte de adolescente em Caxias do Sul
Gabriel Souza Machado, de 17 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo após ser abordado pelos indivíduos, que levaram suas roupas e um celular. O crime ocorreu em agosto de 2023.
21/03/2024 10h02
Por: Renata Oliveira

A 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul condenou três homens, com penas entre 34 e 38 anos de prisão, por envolvimento no latrocínio que resultou na morte de Gabriel Souza Machado, de 17 anos, em Caxias do Sul, em agosto de 2023. O regime de cumprimento da pena é o fechado e o trio não poderá recorrer da decisão em liberdade. Além do latrocínio, os homens também foram condenados por roubo majorado e corrupção de menores. 

Na denúncia do Ministério Público do Estado é detalhado o que aconteceu na data. Os réus, acompanhados de dois adolescentes menores de idade, estavam circulando em um veículo Fiat Uno na Rua Carlos Cesa, bairro Sanvitto, quando decidiram parar e roubar seis jovens que voltavam de uma festa. Dois deles desceram do carro armados e anunciaram o assalto.

Cinco das seis vítimas conseguiram fugir e esconderam-se nas proximidades, enquanto Gabriel foi rendido e atingido por dois disparos de arma de fogo. Ele morreu ainda no local, por hemorragia interna. Foram roubados de Machado o moletom, o tênis, a camiseta e o iPhone. 

A condenação do trio foi proferida pelo Juiz de Direito Rudolf Carlos Reitz, da 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

Continua após a publicidade