Segurança Deu ruim
Casal é preso por porte ilegal de arma de fogo no Centro de Farroupilha
O caso ocorreu durante uma barreira de fiscalização de trânsito na tarde desta terça-feira, 19.
20/03/2024 08h30
Por: Renata Oliveira

Um casal foi preso por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito na tarde desta terça-feira, 19, no Centro de Farroupilha. Ambos pagaram a fiança e irão responder em liberdade.

De acordo com a ocorrência, durante uma barreira de fiscalização de trânsito na área central do município, a guarnição da PEC (Patrulha Escolar Comunitária), abordou o veículo GM/Prisma de cor vermelha, com quatro ocupantes. No momento em que o veículo estacionou, o passageiro, de 20 anos, que estava sentado ao lado do motorista e com uma bolsa rosa no colo, passou a demonstrar bastante nervosismo e inquietação.

Em virtude dos fatos, a guarnição solicitou para que todos os ocupantes desembarcassem, momento em que o homem entregou a bolsa para sua namorada, uma mulher de 18 anos. Durante a busca na referida bolsa, foi localizado em seu interior um revólver, Cal .38, sem nenhuma munição.

Com isso, foi dado voz de prisão a todos ocupantes do veículo. O motorista foi identificado e constado que, de fato, era motorista de aplicativo e relatou ter realizado a corrida do Burati até a área central e foi liberado.

Continua após a publicidade

Foram encaminhados as partes ao Hospital para laudo e posterior a DPPA para registro, onde foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido, sendo arbitrado pela autoridade policial fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), para o casal.

O homem já possuia passagens por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas (3x), Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (2x), Roubo a residência e Roubo a veículo. Já sua companheira possuia passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido.

Após o registro e pagamento da fiança, ambos foram liberados e responderam em liberdade.

Continua após a publicidade