Rio Grande do Sul Deu ruim
Homem é preso após abusar sexualmente de enteada de apenas 10 anos
Indivíduo de 50 anos já havia abusado das três filhas, sendo que teve um filho com uma delas.
16/03/2024 17h12 Atualizada há 2 meses
Por: Marcelo Dargelio
Indivíduo foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos acusado de violência sexual contra uma criança de apenas 10 anos. A menor era enteada dele. O criminoso já tinha um histórico de abuso contra suas três filhas, sendo que uma delas teve um filho com ele. O indivíduo foi recolhido ao presídio.

O homem de 50 anos foi preso na tarde de quarta-feira (13) em São José do Norte, suspeito de estupro de vulnerável. A operação, conduzida pela Polícia Civil e liderada pelo delegado Sandro Bandeira, só foi divulgada nesta sexta-feira (15), devido à complexidade e sensibilidade das investigações.

O suspeito, cuja identidade permanece protegida em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é acusado de abusar sexualmente de uma enteada de apenas 10 anos, além de três filhas de um relacionamento anterior. Elas teriam sido estupradas por quase uma década, dos 6 aos 14 anos. Uma das filhas, vítima dos abusos, chegou a ter um filho do próprio pai, que atualmente tem 10 anos de idade, e nasceu com problemas físicos e mentais.

Os abusos teriam ocorrido quando as filhas ainda eram menores de 14 anos, e agora, já maiores de idade, veem a justiça sendo acionada contra o homem que lhes causou tanto sofrimento. A prisão do indivíduo ocorreu em São José do Norte, para onde fugiu após tomar conhecimento do mandado de prisão emitido contra ele. A cidade fica situada a 85 quilômetros de Capão do Leão, local onde ocorreu o crime.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Bandeira, a localização do suspeito foi possível graças a um trabalho meticuloso de investigação, que permitiu à equipe policial rastrear e capturar o fugitivo. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, onde aguardará julgamento pelos crimes cometidos.