Brasil Tragédia
Mãe esquece bebê no carro e criança morre em Santa Catarina
A mulher esqueceu de deixar o filho, de um ano e seis meses, na creche e só foi perceber que ele tinha ficado no banco de trás do veículo cinco horas depois.
14/03/2024 17h32
Por: Renata Oliveira Fonte: G1
Imagem ilustrativa

Uma fatalidade foi registrada na cidade de Canoinhas, no norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 13. Um bebê, de um ano e seis meses, morreu após ser esquecido pela mãe dentro de um carro em uma tarde que marcou cerca de 31ºC. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. 

O caso foi notificado aos policiais por volta das 17h50min, sendo assim, o bebê ficou aproximadamente cinco horas dentro do veículo. Segundo as informações preliminares, a mãe ia deixar o filho na creche, porém esqueceu a criança no carro e foi trabalhar. No fim da tarde, ela voltou à unidade educacional, contudo, foi informada de que o bebê não havia sido deixado na creche. Foi nesse momento que ela viu que o menino estava no carro.

"Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito", lamentou o delegado responsável pelas investigações, Vinícius Ferreira.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A mãe ficou em choque. "O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível", disse o delegado. "Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte", completou Ferreira.

Continua após a publicidade

Santa Catarina vive uma semana de calor intenso. A cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, registrou uma temperatura máxima de 31°C na tarde desta quarta, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Não há estação da instituição em Canoinhas. "É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais", declarou o delegado.