Rio Grande do Sul Trânsito
Identificado motorista morto em acidente na ERS 446
Condutor tinha 49 anos e era morador em uma cidade no Uruguai, para onde o corpo será transladado.
01/03/2024 11h56
Por: Marcelo Dargelio

Um trágico acidente ocorrido na RS-446, nas proximidades do km 10, em Carlos Barbosa, resultou na morte de um motorista de ºuma carreta na noite desta quinta-feira, 29 de fevereiro, por volta das 19h30min. A vítima foi identificada somente na manhã desta sexta-feira, 1º de março.

O condutor da carreta foi identificado como sendo Gustavo Alberto Sanchez Gamarra, de 49 anos, natural de Paysandu, Uruguai. O veículo que conduzia, carregado com chapas de fibra de madeira MDF, veio a tombar, provocando o fatal desenlace.

Gustavo Alberto Sanchez Gamarra estava a caminho de uma entrega quando o acidente aconteceu. A ERS-446, conhecida por sua importância como rota comercial e de transporte na região, pode tornar-se traiçoeira para motoristas que não conhecem o trajeto. A carreta que Gamarra conduzia perdeu os freios e o motorista ainda realizou o ato heroico de desviar de diversos veículos, antes de seu capotamento. 

Os serviços de emergência foram prontamente acionados e chegaram ao local na tentativa de prestar socorro. No entanto, as tentativas de salvamento foram em vão, e Gustavo Gamarra foi declarado morto ainda no local do acidente. A causa do tombamento da carreta está sob investigação, com as autoridades competentes buscando esclarecer as circunstâncias que levaram a este triste evento.

Continua após a publicidade

O corpo do motorista ainda está no Departamento Médico Legal (DML) de Bento Gonçalves, de onde será transladado para o Uruguai.