Região Crimes
Briga termina com um homem morto e outro ferido em Caxias do Sul
Crime ocorreu por volta das 17h, no bairro Charqueadas, vitimando um homem de 28 anos.
01/03/2024 06h22 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio

A cidade de Caxias do Sul alcançou a marca de 32 assassinatos em 2024, sendo 15 deles somente nos 29 dias do mês de fevereiro. Nesta quinta-feira, 29, um homem de 28 anos foi morto a tiros no bairro Charqueadas. O autor do crime foi feridoa facão, mas não corre risco de morte.

De acordo com a Brigada Militar, o assassinato ocorreu por volta das 17h, no loteamento São Pedro, situado na região do bairro Charqueadas, Zona Oeste da cidade. Davi da Silva Subtil conduzia um GM Astra, quando foi perseguido por indivíduos em uma camionete. No desespero de fugir dos seus perseguidores, Subtil acabou sendo encurralado e, ao descer do veículo no final da rua, foi alvo de uma série de disparos de arma de fogo. Testemunhas reportam que pelo menos cinco tiros atingiram a vítima.

Em uma tentativa de encontrar refúgio, Subtil buscou abrigo na casa de um vizinho, mas os ataques não cessaram. O agressor prosseguiu com os disparos, atingindo Subtil fatalmente no quarto do casal proprietário da residência. Em um último ato de defesa, a vítima conseguiu pegar um facão no pátio da casa e feriu seu atirador, que posteriormente foi levado ao Hospital Pompéia.

O suspeito do assassinato, um homem de 45 anos, foi detido pela Polícia Civil, após receber atendimento médico. De acordo com a Brigada Militar, um outro suspeito de estar envolvido no fato se apresentou na delegacia de polícia. A guarnição suspeita que o caso não tenha relação com organizações criminosas.

Continua após a publicidade

Este trágico evento marca o 32º homicídio em Caxias do Sul no ano de 2024, sendo o 15º apenas no mês de fevereiro, destacando uma preocupante escalada de violência na região. As autoridades locais estão investigando o caso, buscando entender as motivações por trás desse brutal ataque e trabalhando para identificar e capturar os responsáveis.