Região Crimes
Criança morta dentro de casa será sepultada nesta quinta em Garibaldi
Polícia Civil afirma que já tem um suspeito e tenta entender porque Hendell Gabriel de Souza, de 12 anos, foi brutalmente assassinado.
29/02/2024 13h24 Atualizada há 2 meses
Por: Marcelo Dargelio

O menino morto a tiros em Garibaldi será sepultado no final da tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro. Ele foi executado dentro de casa no bairro Cairú, em Garibaldi. A Polícia Civil informa que já tem pistas do autor do crime. A criança está sendo velada na Capela Nossa Senhora do Carmo e o sepultamento acontece a partir das 17h, no Cemitério Municipal de Garibaldi.

Hendell Gabriel de Souza, de 12 anos, foi morto dentro da casa de sua avó na noite desta quarta-feira, 28, em Garibaldi. O crime ocorreu na rua Jacob Simonaggio, no bairro Cairú, quando um indivíduo armado invadiu a casa onde Hendell estava e disparou contra ele, atingindo principalmente a região do tórax e braço esquerdo. No momento da ação, os parentes do jovem também estavam no local.

Investigadores estiveram na Rua Jacob Simonaggio, no bairro Cairú, na manhã desta quinta-feira (29) em busca de imagens de câmeras de monitoramento e também para ouvir testemunhas e vizinhos. Hendell Gabriel de Souza estava dentro de casa, onde morava com a família, quando foi baleado por um homem que pulou a cerca e entrou na moradia, que estava com a porta aberta. 

O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital São Pedro, mas morreu logo em seguida. Ainda conforme a polícia, cerca de quatro familiares estavam com ele dentro da casa no momento do crime. 

Continua após a publicidade

Apesar de ter um suspeito, a polícia ainda tenta identificar se o adolescente era o alvo do ataque. O delegado Tiago Baldin, que responde por Garibaldi na férias do delegado titular, Clóvis Rodrigues de Souza, confirma que há um suspeito, mas não detalha as informações para não comprometer a investigação.