Rio Grande do Sul Justiça
Polícia Civil indicia quatro pessoas por morte de mulher em ritual religioso
Caso ocorreu no município de Formigueiro, na Região Central do Rio Grande do Sul. Duas suspeitas, que são líderes religiosas, admitiram que agrediram a mulher para "para expulsar o encosto".
27/02/2024 13h18
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Fernando Ramos/Formigueiro REAL

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou quatro pessoas por homicídio qualificado na segunda-feira (26), após a morte de uma mulher durante um suposto ritual religioso realizado em um cemitério na cidade de Formigueiro, na Região Central do estado. Os nomes da vítima e dos suspeitos não foram divulgados.

Segundo as informações divulgadas pela polícia, os suspeitos, sendo duas líderes religiosas, admitiram que agrediram a mulher "para expulsar o encosto, o espírito do mal que estava nela". As agressões teriam ocorrido com a mulher amarrada em uma cruz, utilizando-se de qualificadores como "motivo torpe, meio cruel e recurso que impediu ou dificultou a defesa da ofendida".

Os suspeitos alegaram que não se recordavam claramente dos eventos, pois estariam sob influência de "entidades incorporadas". Um laudo de necropsia emitido pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) indicou que a causa da morte foram "ferimentos por instrumento contundente".

O caso teria se desenrolado em uma casa utilizada para rituais, onde a mulher teria sido inicialmente agredida, antes de ser levada ao cemitério. Após o retorno à casa e novamente ao cemitério, a mulher foi encontrada morta, amarrada em uma cruz, pelo marido e filho, que estariam acompanhando o ritual.

Continua após a publicidade

Diante do ocorrido, os familiares solicitaram atendimento médico e acionaram a polícia, resultando na prisão em flagrante de duas pessoas. Posteriormente, outras duas foram detidas. Os advogados dos suspeitos, Ariel Cardoso e Márcia Pereira da Silva, afirmaram que estão analisando o inquérito e laudo para posterior manifestação.