Região Crimes
Homem leva cachorro para passear e é morto a facadas por morador de rua
Indivíduo de 39 anos entrou em surto, esfaqueou um jovem de 19 anos e matou homem de 35 anos na noite deste sábado, 24.
25/02/2024 16h36 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio
José Monteiro da Silveira tinha 35 anos e morreu esfaqueado ao ir passear com seu cachorro - Foto: Mauro Teixeira/Rádio Solaris/Divulgação

Caixas do Sul registrou na noite deste sábado, 24 de fevereiro, o 30º assassinato de 2024. Um morador de rua em surto esfaqueou um jovem de 19 anos e matou um homem de 35 anos no bairro Rio Branco. Cerca de duas horas após o crime, o acusado, um homem de 39 anos, foi preso por policiais da Brigada Militar.

José Monteiro da Silveira, de 35 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de faca na noite deste sábado (24), durante um passeio noturno com seu cão de estimação. O crime ocorreu na Rua Sarmento Leite, próximo à Av. Rio Branco, uma área normalmente pacata da cidade. Informações fornecidas pela Brigada Militar revelam que o incidente aconteceu logo após a vítima sair de sua residência, por volta das 23h30min de sábado (24), para o passeio habitual com seu cão. A noite, entretanto, tomou um rumo terrível quando Silveira foi atacado por um indivíduo, aparentemente um morador de rua em surto.

Familiares de Silveira notaram algo errado quando apenas o cão retornou para casa, sem a presença de seu dono. A busca angustiante terminou com a descoberta do corpo de Silveira próximo a uma casa de lanches, com várias perfurações provocadas por faca. Apesar da rápida resposta e da chegada de uma ambulância do Samu, Silveira não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Antes desse fatídico ataque, o agressor já havia tentado ferir outra pessoa, um jovem de 19 anos, que felizmente conseguiu escapar do ataque com apenas um corte no braço. A Brigada Militar mobilizou-se rapidamente na tentativa de localizar o criminoso, que fugiu em direção ao interior do bairro Rio Branco.

Continua após a publicidade
Erondi da Silva Ramos tem 39 anos e uma extensa ficha criminal, com pelo menos três homicídios

 

Pouco tempo após o crime, a polícia conseguiu prender Erondi da Silva Ramos, 39 anos, suspeito de ser o autor do homicídio. Detido no bairro São Pelegrino, próximo ao shopping, por volta das 2h30min do domingo, 25, Ramos já tinha um histórico criminal extenso, incluindo três passagens por homicídio e diversos outros crimes. Após sua prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências e recolhimento ao presídio estadual.