Seu Pet Serviço falho
Bento PET vira serviço decorativo e coordenadora deixa o cargo
Desde 2023, o programa não vem atendendo as demandas da população e o serviço do SAMU PET está inativo. A novidade de 2024 é a saída da responsável pelo departamento por "encerramento do processo seletivo" – de acordo com a assessoria da Prefeitura.
05/02/2024 16h37 Atualizada há 3 meses
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Crédito: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura

O Bento Pet está andando aos "trancos e barrancos" desde 2023, depois que limitou o uso para somente pessoas inscritas no CadÚnico e no final do ano, retirou de serviço a ambulância do SAMU PET, que atendia urgências e emergências. A "novidade" de 2024 é a saída da coordenadora do departamento do bem-estar animal, Michele Segatto, por "encerramento do processo seletivo" de acordo com a assessoria da Prefeitura.

Através de uma postagem em suas redes sociais, a coordenadora do Departamento do Bem-estar animal de Bento Gonçalves, Michele Segatto, se despediu do seu cargo na última semana. No texto, a veterinária destacou que "tentou dar o seu melhor" e que enfrentou a "frustração de não conseguir ajudar a todos". Leia mais abaixo. 

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o motivo da saída da veterinária foi devido o "encerramento do processo seletivo" e que já foi "chamada uma veterinária do concurso que assume nos próximos dias," explicou a assessoria, sem muitos detalhes. 

Sobre o SAMU PET, que está em "reestruturação" desde novembro de 2023, a assessoria comenta que ainda segue na mesma situação e quando questionada se isso significava que estava inativo, não respondeu, porém, em um release divulgado no site da Prefeitura, é dito que o serviço "deve retornar nas próximas semanas". 

Continua após a publicidade

Confira o texto de despedida da ex-coordenadora do Bento Pet:

A Reportagem do NB tentou conversar com a profissional, mas ela não quis se manifestar.

Continua após a publicidade

Sobre as castrações

Para aqueles que tem animais de estimação e são inscritos no CadÚnico, estão abertas as inscrições para os animais que precisam da castração. Neste ano, os procedimentos iniciaram no dia 29 de janeiro, e desde então já foram feitas 25 cirurgias através de clínicas parceiras (atualmente são três, e estão inscritas no edital de castração), que buscam os animais no departamento para realizarem os serviços.

O procedimento não tem custo ao dono e para participar o cidadão deve entrar em contato com o Bento Pet através do WhatsApp. "A equipe do departamento pede documentação do solicitante, a folha resumo do CadÚnico e foto dos animais que deseja cadastrar para castração. Para mais informações e agendamento sobre a cirurgia, é preciso entrar em contato pelo (54) 99274.4262 ou no 30557115," comenta a assessoria.