Bairros Aviso
Cerca de 18 mil imóveis estão sem água em Bento Gonçalves
A previsão de normalização do abastecimento nos bairros afetados está marcada para o final da tarde desta segunda-feira, 20.
20/11/2023 08h48 Atualizada há 6 meses
Por: Renata Oliveira

Devido a forte chuva entre sexta-feira, 17 e sábado, 18, cerca de 18 mil imóveis de Bento Gonçalves estão sofrendo com a falta de água após a inundação das casas de bombeamento que fazem a captação de água bruta do arroio Barracão. A Corsan afirma que a situação será regularizada até final da tarde desta segunda-feira, 20.

De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), os bairros Bertolini, Cembranel, Conceição, Humaitá, Juventude da Enologia, Loteamento San Marino, Maria Goretti, Ouro Verde I, II e III, São Roque, Universitário e Zatt estão com interrupção no abastecimento de água por causa do baixo nível nos reservatórios devido a chuva de sábado, 18, resultando em 18 mil imóveis afetados. A normalização está prevista para ocorrer até o final da tarde desta segunda-feira, 20. 

Apesar de a regularização do abastecimento estar prevista para até o final da tarde, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e baixa vazão. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.