Bairros Calamidade
Moradores de Bento Gonçalves estão há dois dias sem energia elétrica
Deslizamentos de terra derrubaram postes em vários bairros da cidade e RGE não dá conta de atender a alta demanda.
20/11/2023 08h22 Atualizada há 6 meses
Por: Marcelo Dargelio

O temporal que assolou Bento Gonçalves na sexta-feira, 17, e no sábado, 18 de novembro, ainda deixa marcas em moradores de vários bairros da cidade e localidades do interior. O grande número de deslizamentos de terra ocorridos na Capital do Vinho fez com que centenas de pessoas estejam sem energia elétrica desde a manhã do sábado. E, em alguns casos, ainda não há previsão de quando a situação será normalizada.

Moradores dos bairros Vila Nova, Santa Helena, Borgo, Vinosul e localidades como Linha Buratti e Linha Zemith ainda estão sem energia elétrica. O problema segue desde a manhã de sábado, 18, quando ocorreram diversos deslizamentos de terras na cidade, derrubando postes e deixando diversas famílias sem energia elétrica. Nos bairros Santa Helena e Vila Nova as equipes da RGE fizeram a religação da energia neste domingo, 19. No bairro Santo Antão, na Rua Alfredo Francisco Giacomello, moradores e donos de empresas estão sem energia desde a noite da sexta-feira, 17.

Porém, nesta segunda-feira, 20, moradores da Linha Buratti, Linha Zemith e do bairro Vinosul seguiam sem previsão de quando teriam a energia retomada. Carnes estocadas em freezers e alimentos que estavam nas geladeiras tiveram que ser jogados fora pelos moradores. A maioria reclama que não consegue contato com a RGE sobre uma previsão de quando a energia elétrica será retomada. "Ligamos no 0800 da RGE e só recebemos a infomração de que não há previsão de retorno da luz", reclamou um morador, indignado com o descaso da concessionária.

O abastecimento de água, que era um outro problema ocorrido na cidade, começou a ser resolvido no domingo e a maioria dos bairros já está com água nas torneiras das residências dos moradores. 

Continua após a publicidade