Geral Homicídio
Corpo de jovem morto no Litoral Norte só será liberado em 30 dias
Polícia Civil vai precisar fazer o reconhecimento oficial por meio de exames de DNA dos familiares.
31/10/2023 08h50
Por: Marcelo Dargelio

A dor da família do jovem Leon Gonçalves, de 17 anos, que foi brutalmente assassinado no município de Imbé, no Litoral Norte, vai continuar por mais tempo do que o esperado. O corpo do adolescente só será liberado para sepultamento daqui há 30 dias. A confirmação oficial de sua morte terá que ser feita através de exames de DNA.

De acordo com informações de familiares, não foi possível fazer a identificação oficial pela arcada dentária ou restos do corpo, devido o jovem ter sido carbonizado. Com isso, foram colhidos materiais genéticos da mãe e de irmãos para que a identificação seja feita através de exames de DNA em Porto Alegre.

Diante dessa circunstância, o sepultamento de Leon Fernandes só será realizado após a liberação do corpo por parte do Departamento Médico Legal (DML).

Leon Fernandes foi morto na noite da sexta-feira, 27 de outubro, após ser atacado por integrantes da facção criminosa Os Manos. Ele foi morto a pauladas e com o uso de uma machadinha por dois jovens de 19 e 21 anos. Logo após, os criminosos queimaram o corpo do adolescente. Os dois foram presos pela polícia e confessaram a autoria do crime.

Continua após a publicidade