Geral Morte no trabalho
Após morte de trabalhador, obra é embargada em Garibaldi
Homem caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros e morreu na hora. Obra apresentava problemas referentes à ausência de segurança.
25/10/2023 12h05 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Rádio Garibaldi FM

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargou a obra, localizada entre as ruas Flores da Cunha e João Pessoa, em Garibaldi, após um trabalhador da construção civil morrer ao cair do prédio em construção, na tarde de terça-feira (24).  Conforme o gerente regional do MTE, Vanius Corte, a obra apresentava ausência de segurança para os servidores. 

O trabalhador, de 40 anos, identificado como sendo Djiby Ndiaye, natural do Senegal, caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros e morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito. Os Bombeiros Voluntários, Brigada Militar e Polícia Civil também atenderam a ocorrência. O corpo será transladado para o Senegal.

Vanius afirmou que, logo após o ocorrido, uma equipe do MTE esteve no local. Conforme o gerente regional, os equipamentos individuais e coletivos de proteção não foram utilizados. O embargo se dará até a construtora efetuar as adequações necessárias.