Geral Tristeza
Encontrado o corpo de bento-gonçalvense que desapareceu no Rio Camaquã
Corpo de Felipe Frare foi encontrado por populares em uma propriedade rural a cerca de 25 quilômetros de onde ocorreu o trágico acidente.
23/10/2023 09h42
Por: Marcelo Dargelio
Corpo do bento-gonçalvense foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro - Foto: Divulgação

O corpo do bento-gonçalvense Felipe Frare, de 42 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro. Foram três dias incansáveis de buscas pelo comando do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre e os Bombeiros Voluntários de Camaquã. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado até o local onde o corpo foi localizado.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Camaquã, o corpo foi encontrado  por volta das 9h desta segunda-feira, 23, em uma propriedade rural no interior do município de Cristal. Populares que estavam próximo às margens do rio localizaram um corpo boiando e chamaram a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. Eles foram até o local e retiraram o corpo da água, identificando que se tratava de Felipe Frare.

O corpo do bento-gonçalvense foi encontrado a cerca de 25 quilômetros de distância do local do acidente. Integrantes do IGP e da Polícia Civil foram acionados para o encaminhamento dos trâmites legais. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Felipe Frare.

O acidente

Continua após a publicidade

 O acidente ocorreu na tarde da quinta-feira, 19, quando Felipe e seu grupo de oito amigos estavam acampados no Camping da Quintina, no 4º distrito do município de Cristal. O objetivo da viagem era desfrutar de uma pescaria. A tragédia se desdobrou aproximadamente a 1000 metros acima do local de acampamento, em uma área caracterizada por rochas.

Dois amigos de Felipe desembarcaram do barco devido a falhas no motor. Enquanto tentavam resolver o problema, uma manobra inesperada ocorreu, lançando Felipe nas águas do Rio Camaquã. Testemunhas relatam que ele tentou nadar em direção ao barco, mas não teve sucesso, afundando antes que eles pudessem oferecer ajuda.

O trabalho de resgate teve início às 10h da sexta-feira, 20, concentrando-se na área do acidente. A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros enfrentou desafios significativos devido às condições rochosas do local e procurou o corpo por mais de 20 quilômetros, sem sucesso em sua localização, até populares encontrarem na manhã desta segunda-feira, 23.

Continua após a publicidade