O casal acusado por assassinar Antônio Vilmar Moraes, de 52 anos, morto a tiros na Linha Eulália, no interior de Bento Gonçalves, em março de 2022, vai a júri popular nesta quinta-feira (19), a partir das 9h, no salão do júri da Comarca do município. Martielo de Souza Martins e Sheila Daiane Corrêa Ceconi, ex-companheira da vítima, ambos de 31 anos, vão responder por homicídio e ocultação de cadáver.
No dia 11 de março, Antônio havia desaparecido. O seu veículo havia sido localizado no Loteamento Bertolini com várias marcas de sangue. Dois dias depois, o seu corpo foi encontrado por familiares nas proximidades da Cascatinha, entre o Vale Aurora e a Linha Eulália, com várias marcas de disparo de arma de fogo.
A Polícia Civil elucidou o crime e identificou os autores do homicídio, que foram capturados no dia 19 de abril do mesmo ano, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Além de matar Antônio, o casal foi acusado de latrocínio contra um taxista na cidade de Crissiumal. Na época, o Delegado Renato Nobre mencionou que o assassinato de Antônio foi motivado por um desentendimento entre Sheila e a vítima. Neste período, a mulher já estaria se relacionando com Matielo.