O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, interditou um tanque e uma bomba de etanol hidratado comum do Posto Abastecedora Cavalleri Ltda., localizado no km 213 da RST 470, em Bento Gonçalves, na tarde desta sexta-feira, 13.
De acordo com as informações, a ação ocorreu após uma operação que busca o combate à adulteração de combustíveis. A decisão liminar que levou à interdição foi obtida através de uma ação cautelar movida pela promotora de Justiça Melissa Passos Soares e pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
Uma análise minuciosa, conduzida por um engenheiro químico da Promotoria Especializada, revelou que o combustível não estava em conformidade com as regulamentações legais. Além da proibição de comercialização do produto, que envolveu o lacramento do tanque e da bomba, o Ministério Público obteve autorização judicial para a apreensão das notas fiscais relacionadas ao combustível impróprio e a coleta de amostras para eventuais contraprovas.