Geral Escoteirismo
Bento Gonçalves reúne mais de 350 escoteiros no ADL do Ciretama
Acantonamento Distrital Lobinho, que ocorre todos os anos, vai proporcionar um final de semana repleto de atividades na ABCTG.
05/10/2023 12h20
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

A cidade de Bento Gonçalves vai sediar o Acantonamento Distrital Lobinho, cujo evento ocorre todos os anos em cidades diferentes, reunindo grupos de escoteiros de toda a região. Sob organização do Grupo Escoteiro Ciretama, as atividades, as quais terão como tema central o "Sítio do Pica-Pau Amarelo", serão realizadas nos dias 7 e 8 de outubro, na ABCTG, com a presença de mais de 350 escoteiros. 

Conforme a Diretora de Métodos Educativos do Grupo Escoteiro Ciretama, Andréia Pivotto Dal Pizzol, o encontro terá em torno de 320 crianças, entre 7 a 11 anos, de várias cidades da Serra Gaúcha, e cerca de 50 adultos, os quais estarão realizando atividades escoteiras durante todo dia e parte da noite. As atividades iniciam no sábado, às 7h30, e finalizam no domingo, às 15h.

Andréia salienta que todas as atividades proporcionadas aos participantes são relacionadas com a obra de Monteiro Lobato, desta forma, promovendo a interação entre a realidade e a fantasia. "Durante esses dois dias, as crianças poderão participar de inúmeras atividades, desenvolvendo suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais e, ainda, levando-as por meio da imaginação e do lúdico, a viver aventuras juntos com os personagens da obra de Monteiro Lobato. Além do lazer e do aprendizado, o evento também será marcado pela socialização das crianças, que poderão conhecer e formar laços de amizades com jovens de outros grupos e cidades", detalha. 

A atividade é direcionada aos Lobinhos, porém os jovens dos outros ramos e adultos, com a colaboração dos pais, estarão envolvidos no evento. O ADL do Ciretama está sob coordenação da Chefe Cláudia Justi Anderson.

Continua após a publicidade

O Grupo Escoteiro Ciretama

O Grupo Escoteiro Ciretama foi fundado há 63 anos em Bento Gonçalves e realiza o trabalho com 110 jovens (de 7 a 21 anos) e mais 25 adultos voluntários, denominados Chefes Escoteiros.