Comer e Beber Bebidas
Alerta: Anvisa suspende e manda recolher garrafas da Sidra Cereser
A fabricante da bebida, comunicar à agência reguladora no dia 25 de setembro sobre a possível presença de "pequenos fragmentos de vidro" em cerca de 0,2% das 2,2 milhões de garrafas produzidas.
02/10/2023 23h00 Atualizada há 7 meses
Por: Marcelo Dargelio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma resolução, a número 3.718/2023, determinando a suspensão imediata da venda e distribuição, além do recolhimento, de 28 lotes da bebida Sidra Cereser sabor maçã. A medida foi tomada após a CRS Brands Indústria de Comércio S/A, fabricante da bebida, comunicar à agência reguladora no dia 25 de setembro sobre a possível presença de "pequenos fragmentos de vidro" em cerca de 0,2% das 2,2 milhões de garrafas produzidas.

Os lotes afetados, fabricados em 2/7/2023, 16/8/2023 e 2/9/2023, totalizando 186.496 caixas e 2.237.952 garrafas, podem representar um risco à saúde devido à presença dos fragmentos de vidro. A Anvisa ressalta que a numeração dos lotes pode ser verificada na parte superior da embalagem, impressos em cor preta sobre o lacre dourado, para identificar se uma garrafa está incluída no recolhimento.

A CRS Brands, antes mesmo da determinação da Anvisa, iniciou um recolhimento voluntário dos lotes afetados para evitar possíveis danos à saúde dos consumidores, como cortes no sistema digestivo. A empresa alega que o problema já foi resolvido e que, até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada.

Consumidores que adquiriram produtos dos lotes mencionados são aconselhados a entrar em contato com a empresa através do telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para obter orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição.

Continua após a publicidade

A CRS Brands informou em comunicado em seu site que "aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas". A empresa assegura que medidas corretivas foram tomadas para garantir a qualidade e segurança dos produtos futuros.