Com a queda da ponte na ERS-431, ligação com Santa Bárbara entre Bento Gonçalves, Guaporé, Santa Tereza, Dois Lajeados, Cotiporã e Monte Belo do Sul, na manhã desta quinta-feira, 21, os prefeitos destas cidades se reuniram para discutir a reconstrução dessa importante construção.
Conforme os prefeitos, cerca de 2.500 veículos passavam diariamente pelo local, sendo que 80% do escoamento da produção de uva era realizado pela ponte e servia de travessia para estudantes e trabalhadores.
No encontro ficou definido que os prefeitos vão buscar junto ao Governo do Estado auxílio para reconstrução da ponte e uma ação paliativa com mais urgência, como uma ligação através de uma balsa. "Precisamos da união de todas as prefeituras, mas, principalmente, do Governo do Estado para reconstrução dessa ligação. Era um ponto importante para escoamento da produção, para ligação de trabalhadores e estudantes", disse o prefeito Diogo Siqueira.
Estiveram presentes na reunião o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira; de Santa Tereza, Gisele Caumo; de Guaporé, Valdir Fabris; de Dois Lajeados Tiago Grando; de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé e de Cotiporã, Ivelton Zardo.