Geral Caso Boate Kiss
Novo júri da Boate Kiss já tem data marcada
Nesta terça-feira (5), STJ manteve a anulação do julgamento. Caso da Boate Kiss, portanto, voltou à estaca zero e réus seguem em liberdade.
05/09/2023 23h06 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) definiu na tarde desta terça-feira, 5 de setembro, uma nova data para o júri do caso Kiss. O julgamento deve ocorrer no dia 20 de novembro, em Porto Alegre, em horário a ser definido.

A partir desta designação, o Ministério Público do Rio Grande do Sul confirmou que a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari atuará, mais uma vez, em plenário.

“Tão logo houve a decisão do Superior Tribunal de Justiça mantendo a anulação, houve uma preocupação do Ministério Público de que o julgamento acontecesse da forma mais breve possível. Nós estamos num processo que se arrasta por dez anos e precisamos de uma resposta pra que todos possam descansar e pra que a gente possa finalmente dizer que a sociedade está julgando e decidindo e tomando um rumo pra esse processo”, disse a promotora.

Continua após a publicidade

Os donos da boate Elissandro Callegaro Spohr (o Kiko) e Mauro Londero Hoffmann, o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o auxiliar de palco Luciano Bonilha Leão vão responder pela morte de 242 pessoas e tentativa de homicídio de mais de 600 pessoas em incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013. No julgamento que foi anulado, os réus haviam sido condenados a penas entre 18 e 22 anos.