Geral Solidariedade
Mais de 200 famílias estão precisando de donativos em Santa Tereza
Força Tarefa estará recebendo roupas, alimentos e roupas de cama na Avenida Osvaldo Aranha, junto ao Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira, 5 de setembro.
05/09/2023 07h40 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

O momento é de solidariedade com as vítimas da maior enchente já vista na Serra Gaúcha. Perto de Bento Gonçalves, mais de 200 famílias, moradores do município de Santa Tereza, perderam tudo o que tinham. Alguns tiveram as casas arrastadas pela forte enchente que assola a cidade.  Uma força tarefa foi montada para arrecadar donativos em Bento Gonçalves. 

De acordo com a vereadora de Santa Tereza, Francieli Abadi, quem quiser trazer suas doações, um caminhão estará esperando na Avenida Osvaldo Aranha, junto ao Corpo de Bombeiros. Ela revela que, neste momento, as pessoas desabrigadas estão precisando de roupas, alimentos e roupas de cama. Objetos como móveis e eletrodomésticos não são necessários neste momento. O único ginásio do município, que poderia abrigar os desalojados, foi inundado pelas águas. "É muito triste o que estamos vivendo em Santa Tereza. As águas do Rio Taquari nunca chegaram tão longe", revela a vereadora.

Durante a noite desta segunda-feira, 4 de setembro e a madrugada desta terça-feira, 5, bombeiros e integrantes da Patrulha Ambiental não pararam de resgatar pessoas que estavam ilhadas no telhado de suas casas em Santa Tereza. O número de desabrigados e que perderam tudo já passa de 200 pessoas. 

Continua após a publicidade