Geral Trânsito
EXCLUSIVO: Empresário de Bento é preso após provocar acidente no Litoral
Homem de 35 anos foi considerado o responsável por um acidente que matou uma mulher de 32 na madrugada do sábado, 2 de setembro.
03/09/2023 21h04 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Troller do empresário teria invadido a via preferencial e atingido o Toyota Yaris, segundo a Brigada Militar - Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Um empresário de 35 anos, residente em Bento Gonçalves, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, 2 de setembro, após se envolver em um trágico acidente que resultou na morte de Mariele dos Santos Oliveira, uma mulher de 32 anos, na cidade de Tramandaí, localizada no Litoral Norte do Estado. Ele está recolhido ao presídio.

O acidente ocorreu por volta das primeiras horas da manhã, na esquina das avenidas da Igreja e Flores da Cunha, no centro da cidade. Mariele dos Santos Oliveira estava a bordo de um Toyota Yáris quando o veículo colidiu com uma caminhonete Troller. O motorista da Troller, foi identificado como sendo o empresário A.P., de 35 anos. Ele foi preso pelas autoridades policiais logo após tentar fugir do local do acidente.

Segundo informações da Brigada Militar (BM) de Tramandaí, o condutor da caminhonete apresentava sinais de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que resultou em sua prisão imediata. A Troller trafegava pela Avenida Flores da Cunha e o motorista teria desrespeitado a preferencial, provocando a colisão com o Toyota Yaris. O impacto da batida foi tão forte que o Yaris, onde estava Mariele, ainda colidiu com um caminhão estacionado nas proximidades, causando a morte instantânea da passageira.

Continua após a publicidade

Felizmente, o motorista do Toyota Yaris, identificado como Alexandre Dias e companheiro de Mariele, não sofreu ferimentos graves. Quanto aos ocupantes da caminhonete Troller, que estava sob o comando do empresário embriagado, nenhum deles necessitou de atendimento médico.

Mariele dos Santos Oliveira era natural de Santa Maria, na região central do Estado, e deixa três filhos. Viúva há três anos, ela trabalhava como garçonete em um estabelecimento comercial de Imbé, desempenhando seus turnos durante a noite e a madrugada. Durante seu período de trabalho, seus filhos ficavam sob os cuidados de sua mãe.

Toyota Yáris onde esta Mariele foi atingido pelo Troller e ainda colidiu contra um caminhão

 

Continua após a publicidade

A reportagem do NB Notícias conversou com o advogado do empresário, que revelou que, num primeiro momento, a defesa estamos buscando comprovar que o empresário estava na condição de passageiro, não sendo o motorista no momento do acidente. "Todavia, diante das nulidades requeridas em defesa que aconteceram no flagrante: em especial cerceamento de defesa, falta de comunicação com o advogado entre outras falhas técnicas que comprovaria a alegação que estava na situação de passageiro, buscamos como meio de defesa comprovar que o cliente estava na condição de passageiro e não como motorista alegado pela autoridade policial", relatou o advogado.

Segundo ele, esse esclarecimento é uma prova fundamental para demonstração da sua inocência. "As provas estão em andamento", resumiu o advogado. A informação é de que o empresário está recolhido ao Presídio Estadual de Osório e será submetido a uma audiência de custódia nesta segunda-feira, 4 de setembro. Este trágico acidente ressalta a importância da responsabilidade no trânsito e os perigos do consumo de álcool ao volante, deixando uma família em luto e um empresário enfrentando sérias consequências legais.