Região Violência
Comandante da BM de Farroupilha pede que áudios de facções não sejam compartilhados
Major Giovani Gomes gravou um áudio pedindo que se evite a divulgação de ações deste tipo dos criminosos para não provocar o caos e o pânico na população.
06/08/2023 08h37 Atualizada há 9 meses
Por: Marcelo Dargelio
Major Giovani Gomes pede o apoio de população no enfrentamento das facções - Foto: Rádio Spaço FM

O major Giovani Gomes, comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha (36º BPM), gravou um áudio neste sábado, 5 de agosto, pedindo que a comunidade não compartilhe áudios referentes a ações de facções criminosas na região. A medida foi tomada após a cidade registrar duas execuções em menos de 24 horas. Também foi instaurada a Operação Choque de Ordem para restabelecer a sensação de segurança nas ruas do município.

De acordo com o comunicado do major, o pedido é que os supostos áudios de facções criminosas que circularam nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp, não sejam mais compartilhados pela população. O comandante do 36º BPM destaca que o simples compartilhamento pode auxiliar na geração do caos e do pânico na comunidade. Além disso, quem estiver compartilhando os áudios pode ter sua conduta investigada pelos órgãos de segurança.

O major ainda destacou o trabalho que vem sendo realizado através da Operação Choque de Ordem. Após as duas execuções ocorridas em Farroupilha, policiais da BM capturaram dois homens e apreenderam um menor acusados de serem os autores destes crimes. Os dois assassinatos seguem em investigação por parte da Polícia Civil. 

Confira o que disse o comandante do 36º BPM

Continua após a publicidade

Loading...