A Fundação Nacional de Artes – Funarte anuncia, em seu espaço na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Teatro Cacilda Becker, a realização do espetáculo de dançaCatarse,da CompanhiaMotiro?, nos dias 29 e 30 de julho, sábado e domingo, às 18h. A entrada é gratuita.
Na encenação, dirigida por Caca OttoReuss, "a individualidade vai sendo construída a partir do agenciamento de emoções e da intimidade entre os corpos", comenta a produção. Isso se desenrola não apenas diante do público, mas de forma conjunta, envolvendo a plateia, queéconvidada a "experimentar uma conexão emocional profunda", acrescenta a companhia.
Os sete artistas do elenco iniciam a cena como se fossem "moléculas, contagiando-se mutuamente e estabelecendo uma interação vital", apontam os artistas. Durante os 50 minutos de espetáculo, eles respiram, "esvaziam-se e estabelecem relações intricadas, culminando na formação de um corpo coletivo", descrevem.
A atração ocupa o Teatro Cacilda Becker via outorga extraordinária.
Espetáculo de dança"Catarse"
Com a CompanhiaMotirô
Dias 29 e 30 de julho, sábado e domingo, às 18h
Ingressos: entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Duração média: 1h
Ficha técnica
Coordenação de Projeto: Ana Luiza Gonçalves | Produção Executiva: HelenaHeyzer| Direção Artística: Caca OttoReuss| Intérpretes: Ana Luiza Gonçalves, Carolina Maciel, Georgia Tônus, Giulia Castilho, Guilherme Gomes, GuilhermeSoifere HelenaHeyzer| Trilha Sonora original: Georgia Tônus | Iluminação: GuigaEnsae Dodô Giovanetti | Design Gráfico: Ana Luiza Gonçalves | Assessoria de Imprensa: Aquela que Divulga | Intérprete de LIBRAS: Diana Dantas | Áudio Descrição: Cinema Falado Produções | Fotografia: CaianoMidam| Vídeo: Vinicius Paranhos
Mais informações: ciamotiro@gmail.com / helenaheyzer@gmail.com /21 972915029
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 - Catete, Rio de Janeiro (RJ)
Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte