Geral Estradas
Construção da ponte sobre o Rio Turvo, entre Braga e Campo Novo, segue em adamento
A construçãodaponte sobre o rio Turvo, na ERS-518, ligando os municípios de Braga e Campo Novo, Região Noroeste do Estado,está em andamento.Atualme...
01/06/2023 11h25
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS
As obras começaram em março deste ano e devem estar concluídas em 2024 -Foto: Emerson Foguinho/AscomSelt

A construçãodaponte sobre o rio Turvo, na ERS-518, ligando os municípios de Braga e Campo Novo, Região Noroeste do Estado,está em andamento.Atualmente, a obra está na fase de colocação de vigas pré-moldadas que sustentam aestrutura. As fundações e a parte da ponte que fica próxima ao chão já estão finalizadas. Resta a parte superior por onde transitarão os veículos.

A construção da ponte faz parte do Plano de Obras do Governo do Estado.O valor total dos investimentos é de R$ 5,7 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.As obras começaram em março deste ano e devem estar concluídas em 2024.Aempresa Traçado é a executora do projeto, quefoi custeadopor uma parceria entre os dois munícipios beneficiados.

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino,observa que a obra melhorará significativamente a segurança, com uma estrutura mais ampla e segura. “Ela representa um investimento importante em segurança viária. Antes, passava um carro de cada vez na estrutura de madeira, ao lado da nova ponte. Caminhões de grande porte não podiam passar. Isso levava ao encarecimento do frete, pelo tempo dispendido pelos veículos”, explicou.

Continua após a publicidade

No início de maio, o secretário de Logística e Transportes,JuvirCostella, esteveno local, vistoriando e acompanhando o andamento dos serviços.A ponte trará uma melhoria sensível na ligação entre os dois municípios e será importante para produtores rurais, pois ajudará a escoar a produção de soja, uma das culturas mais fortes da região.Aobra vaiestimulara economia não só de Braga e Campo Novo, mas de cidades próximas.afirmou.

Texto: Ascom Selt
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom