Geral Feminicídio
Mulher é morta estrangulada pelo companheiro em Bento Gonçalves
Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 11 de maio, no bairro Progresso. Este é o primeiro feminicídio de 2023.
11/05/2023 08h44 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

Bento Gonçalves registrou na madrugada desta quinta-feira, 11 de maio, o 16º assassinato de 2023. Uma mulher de 25 anos foi morta estrangulada pelo companheiro no bairro Progresso. O indivíduo de 27 anos se entregou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A reportagem do NB Notícias tentou contato com a titular da Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Deise Ruschel, mas não conseguiu informações oficiais sobre o crime. De acordo com populares, o crime ocorreu por volta das 2h30min, em um apartamento na Rua Fiorelo Bertuol, no bairro Progresso, em Bento Gonçalves. A vítima foi identificada como sendo Carla Karolynne Santos de Paiva, de 25 anos.

A jovem tinha uma filha de apenas 1 ano com o ex-companheiro, identificado como sendo Edilson Ribeiro de Oliveira, de 27 anos, da qual já possuía duas medidas protetivas. Eles teriam reatado o relacionamento na semana passada. O homem disse que houve uma discussão e que a mulher teria partido para cima dele com uma faca, sendo que durante a luta corporal ele acabou a estrangulando. Após o crime, o homem pegou a bebê e foi até a DPPA, onde se entregou espontaneamente.

Policiais da Brigada Militar foram até o local do crime e encontraram Carla já sem vida. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. O local foi isolado até a chegada da perícia. A bebê foi entregue para os cuidados do Conselho Tutelar e levada ao abrigo municipal. O autor do feminicídio foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Continua após a publicidade

Carla Paiva deixa duas filhas. O corpo será velado na sala C das Capelas São José. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira, 12 de maio, a partir das 9h30min, no Cemitério Municipal Central