Esporte Voleibol
Bento-gonçalvense é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei
Welinton Oppenkoski foi chamado pelo treinador Renan Dal Zotto para integrar os treinos do Brasil visando a Liga das Nações
03/05/2023 23h45 Atualizada há 3 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Agência i7 - Sada Cruzeiro

As grandes atuações do jovem oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, de 23 anos, do Sada Cruzeiro, o qual ganhou o troféu de atleta revelação da Superliga 2022/23, chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto. O bom desempenho dentro de quadra não só resultou no título da competição nacional, como também o credenciou a ser convocado a vestir a camisa do Brasil. 

Pela primeira vez em sua carreira, Oppenkoski foi convocado para integrar a equipe adulta da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, a qual vai disputar a Liga das Nações de 2023. O oposto, o qual iniciou sua trajetória no projeto "Sacada Solidária", do Bento Vôlei, estará ao lado de grandes nomes do voleibol brasileiro na preparação para a competição, a qual servirá, sobretudo, de teste para o Pré-Olímpico, que ocorre entre setembro e outubro. 

O jogador de Bento Gonçalves ganhou destaque nesta temporada ao substituir no time titular o experiente oposto Wallace, o qual havia sido suspenso. Oppenkoski agarrou a oportunidade ofertada pelo técnico Filipe Ferraz e foi uma das principais peças do Sada Cruzeiro na conquista da Superliga. 

Continua após a publicidade

Na Seleção Brasileira, Oppenkoski vai brigar pelo seu espaço na equipe ao lado de jogadores de renome no voleibol mundial, como é o caso de Abouba, Alan, Chizoba, Darlan e Felipe Roque. 

Dentro do Grupo 2, o Brasil faz estreia na Liga das Nações contra a Alemanha, no dia 7 de junho, em Ottawa, no Canadá. Em seguida, enfrenta outras 11 seleções: Argentina, Cuba, Estados Unidos, Bulgária, Japão, Eslovênia, França, Itália, Polônia, Holanda e China. As finais acontecerão em Gdansk, na Polônia, de 19 a 23 de julho. 

Confira a relação dos inscritos para a Liga das Nações:

Continua após a publicidade

LEVANTADORES: Bruninho, Fernando Cachopa, Matheus Brasília e Thiaguinho;

OPOSTOS: Abouba, Alan, Chizoba, Darlan, Felipe Roque e Oppenkoski;

PONTEIROS: Adriano, Arthur Bento, Daniel Muniz, Henrique Honorato, João Rafael, Leal, Lucarelli, Rodriguinho, Vaccari e Victor Birigüi;

CENTRAIS: Flavio, Judson, Leandro Aracaju, Lucão, Matheus Pinta, Otávio e Thiery;

LÍBEROS: Alê Elias, Maique e Thales.