Brasil Oportunidade
Google oferta 120 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
O prazo vai até o dia 19 de maio. Os candidatos que forem aprovados serão informados através do e-mail até o dia 13 de junho. Saiba quem pode se inscrever
01/05/2023 17h20
Por: Marcelo Dargelio

O Google, uma das principais plataformas de tecnologia do mundo, está com uma oportunidade para quem busca qualificação na área tecnológica. A empresa está ofertando 120 mil bolsas de estudo para capacitação profissional. Os cursos são gratuitos e voltado para diversas faixas etárias.

As bolsas estão igualmente distribuídas entre o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e a plataforma de recrutamento Bettha, que dá prioridade a pessoas de baixa renda, mulheres, pessoas das regiões Norte e Nordeste, comunidades indígenas e membros da comunidade LGBTIQAP+. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser acessadas pelo site do CIEE ou pelo Bettha. Enquanto o CIEE focará na distribuição das bolsas para jovens entre 16 e 24 anos (que estão na escola ou faculdade), o Bettha buscará pessoas com mais de 25 anos que estão buscando um emprego.

O prazo vai até o dia 19 de maio. Os candidatos que forem aprovados serão informados através do e-mail até o dia 13 de junho. Os que querem conquistar uma das bolsas de estudos em tecnologia terão até 6 meses para finalizar o curso e, ao término, contarão com uma Certificação Profissional Google.

Confira abaixo uma breve descrição de cada curso:

Continua após a publicidade

Suporte de TI: os participantes são capacitados para suporte na área de tecnologia;

Análise de Dados: ensina os alunos a coletarem e organizarem estrategicamente blocos de informações para a análises que contribuam no processo de tomada de decisão;

Gestão de Projetos: prepara os alunos para definir planos, orientar colegas de equipe e gerenciar mudanças, riscos e partes interessadas, durante os processos de entrega de produtos, serviços e outros resultados em uma empresa;

Continua após a publicidade

UX Design: os alunos estudam a interação de usuários em sites, aplicativos e com objetos físicos, para tornar essas experiências mais úteis, agradáveis e acessíveis.