Viagens Cuidado!!!
Hotéis em Bento Gonçalves não estão aceitando reserva da empresa Hurb
Alguns estabelecimentos decidiram suspender reservas feitas por meio do site de viagens. Empresa afirma que está tratando cada caso individualmente com hotéis e que oferece atendimento para viajantes que tiveram reservas canceladas.
27/04/2023 13h33 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio

Hotéis em Bento Gonçalves não estão mais aceitando reservas da empresa de hospedagem Hurb (antiga Hotel Urbano). A alegação é de que os pagamentos das hospedagens dos clientes não têm sido pagas pelo site de viagens. A empresa afirma que está tratando cada caso individualmente com hotéis e que oferece atendimento para viajantes que tiveram reservas canceladas.

Na Capital do Vinho, a Rede de Hotéis Dall'Onder foi uma das empresas que rompeu a parceria com a Hurb. Com quatro hotéis em Bento Gonçalves e Garibaldi, a rede emitiu uma nota oficial em suas redes sociais informando que não está aceitando mais hóspedes da Hurb por falta de pagamento das hospedagens por parte do site de viagens. Na nota, a rede hoteleira revela que não teve retorno aos inúmeros contatos feitos com a plataforma para o recebimento de valores referentes às hospedagens.

 A decisão tem preocupado os turistas que têm viagens marcadas e reclamam do atendimento da empresa. Muitos deles compraram pacotes de data flexível, que costumam ser mais baratos que os de data fixa. Neste modelo, os clientes escolhem três datas possíveis – sem contar períodos de alta demanda – e a empresa se compromete a entregar passagens e hospedagem em uma delas. No caso da Rede Dall'Onder, a orientação aos hóspedes é que confirmem suas reservas mediante pagamento direto ou efetuem o cancelamento da mesma.

A empresa Hurb, por sua vez, informa que oferece atendimento por chat, e-mail e telefonemas agendados para resolver problemas enfrentados por viajantes que tiveram as hospedagens canceladas. Porém, assim como o Dall'Onder, vários hotéis e pousadas espalhadas pelo Brasil não conseguiram resolver os seus casos por esses canais. Um dos empresários acabou sendo pago dias depois de anunciar nas redes sociais que não aceitaria mais reservas vindas do site.

Continua após a publicidade

A avaliação do Hurb é classificada como "ruim" pelo site ReclameAqui, onde a empresa recebeu 29 mil reclamações nos últimos seis meses e é avaliada com nota 5,8 de 10.