Geral Deu ruim
Polícia Civil faz operação de combate aos crimes de extorsão em Bento Gonçalves
Um homem foi foi preso com uma arma de fogo e vários celulares e extratos bancários foram apreendidos em Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
04/04/2023 16h49 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 4 de abril, a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, sob o comando do delegado Renato Nobre Bias, desencadeou a Operação "RECORDED", em represália às extorsões praticadas recentemente contra empresários na cidade. Um homem foi foi preso com uma arma de fogo e vários celulares e extratos bancários foram apreendidos em Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Durante a operação, que contou com o efetivo de 17 policiais civis em 5 viaturas, além de outros quatro policiais militares da Força Tática do 3º BPAT, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Em Bento Gonçalves, no apartamento de um dos investigados, localizado em um condomínio residencial no bairro Ouro Verde, foram apreendidos nove celulares e diversos extratos bancários. Na cidade de Caxias do Sul, no bairro Santa Catarina, restaram apreendidos dois telefones celulares e uma arma de fogo. Um homem foi preso no local.

Continua após a publicidade

Já no Bairro Santa Fé, outros dois celulares também foram apreendidos. Ainda naquele município, em uma cela do Presídio do Apanhador, foram localizados dois chips telefônicos e diversos papéis contendo anotações.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil continua investigando os fatos.