Geral Funarte
Teatro Glauce Rocha, no Rio, recebe musical infantil ‘Gabriel só quer ser ele mesmo’
Com entrada gratuita, montagem traz reflexão sobre diferenças na educação de meninas e meninos
04/04/2023 10h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Funarte
Imagem do musical que chega ao Glauce Rocha - (Foto: divulgação)

O espetáculo musical “Gabriel só quer ser ele mesmo” estreia no dia 8 de abril (sábado), no Teatro Glauce Rocha, um dos espaços culturais da Funarte no Centro do Rio de Janeiro (RJ), às 16h. Com leveza e humor, a montagem leva à cena uma história que questiona as diferenças na educação de meninos e meninas e as expectativas de pais e professores em relação às crianças. Contemplado no Edital de Seleção de Espetáculos Teatrais para pautar o Teatro Glauce Rocha, a montagem infantil tem entrada gratuita e será apresentada aos sábados e domingos, até o dia 30 de abril.

A trama tem início no aniversário de 9 anos de Gabriel, quando o garoto expõe o medo de que ninguém apareça na sua festa devido aos inúmeros questionamentos feitos durante o ano na escola. A história, então, é contada emflashback, mostrando momentos em que tentaram impor a ele comportamentos baseados em estereótipos de gênero. O musical conta a história de um menino que deseja apenas ser ele mesmo, sem precisar se justificar para se enquadrar nas regras sociais. Afinal, Gabriel gosta de dançar ballet e fazer poesias, ao mesmo tempo que joga futebol e toca rock.

A trilha sonora reúne canções originais, com letras de Renata Mizrahi e músicas de Marcelo Rezende. No elenco, estão Paulo Verlings, Aline Carrocino, Marcos França, Nathália Colón, Udylê Procópio e Clara Santhana, que vivem diferentes personagens. A encenação será focada no trabalho dos atores, que se revezam em cena, criando uma dinâmica de jogo e ritmo. As músicas são interpretadas pelo elenco que, além de cantar, toca instrumentos como violão, pandeiro, kazoo, escaleta, tambor grave, castanhola, agogô de coco, chocalho pequeno, ukulele e triângulo.

Serviço:

Continua após a publicidade

Musical infantil “Gabriel Só quer ser ele mesmo”, da Teatro de Nós Produções Artísticas

Temporada: 8 a 30 de abril | sábados e domingos, às 16h

Ingressos gratuitos
Continua após a publicidade