Segurança Crime ambiental
Área de mais de seis hectares é queimada em Farroupilha
Crime ambiental de uso irregular de fogo devastou uma grande área de vegetação exótica e nativa em propriedade no interior do município.
27/03/2023 13h17
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Comunicação Social do 3° BABM
Foto: 3° BABM/Caxias do Sul

A equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul realizou a Operação Força Verde - Combate a Queimadas e flagrou, neste domingo (26), em Farroupilha, o uso irregular do fogo em uma área de vegetação exótica e nativa. 

Os policiais militares identificaram, em uma propriedade, a queima de vegetação exótica (eucaliptos), vegetação nativa (Coqueiro-jerivá) e descarte de resíduos (ossadas de animais, possivelmente bovinos).

Com o drone, a equipe do 3° BABM constatou que a queima atingiu 60.300 metros quadrados, que corresponde a mais de seis hectares. Parte desta destruição ocorreu em Área de Preservação Permanente (APP), caracterizada por nascente. 

Continua após a publicidade

O proprietário da área informou que não possuía  licença ou autorização do órgão ambiental competente para realizar tal atividade. Desta forma, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial pelo crime ambiental.