Meio Ambiente Flagrante
Agentes do 3°BABM flagram queima de vegetação nativa em Farroupilha
O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados, atingindo o bioma Mata Atlântica, vegetação exótica - eucaliptos (Eucalyptus) e videiras.
08/02/2023 14h56
Por: Renata Oliveira Fonte: 3° BABM de Caxias do Sul
Diante dos crimes ambientais, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial para o responsável pelos danos. Crédito: 3° BABM de Caxias do Sul

Agentes do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Caxias do Sul flagraram o uso do fogo para destruição de vegetação nativa no interior de Farroupilha durante inspeção na área nesta terça-feira, 07 de fevereiro. O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados. 

A equipe do 3° BABM percorreu grande parte da área e constatou o uso do fogo de forma irregular para a queima de campo. O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados, atingindo vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, vegetação exótica - eucaliptos (Eucalyptus) e videiras.

Ainda, os policiais militares identificaram o afloramento d’água antrópico (por ação humana), em uma vala de 128 metros de comprimento,  em forma de “T”,  para drenagem de plantação. 

Continua após a publicidade

Diante dos crimes ambientais, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial para o responsável pelos danos.

O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados. Crédito: 3° BABM de Caxias do Sul