O meio-campista William Cavalheiro Ribeiro, de 32 anos, foi condenado a pena de dois anos e oito meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio contra o ex-árbitro Rodrigo Crivellaro. A sentença foi dada pelo juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca, na tarde desta terça-feira (7), em Venâncio Aires.
O atleta foi considerado culpado por ter agredido o ex-árbitro durante jogo da Divisão de Acesso de 2021. O jogador teve pena definitiva de reclusão que será cumprida inicialmente em regime semiaberto. Além disso, também terá que pagar uma indenização de R$ 18 mil.
William Ribeiro, que já teve passagem pelo Esportivo em 2016, foi acusado por tentativa de homicídio em agressão que ocorreu no dia 4 de outubro de 2021. Na ocasião, o jogador defendia as cores do São Paulo de Rio Grande, que estava enfrentando o Guarani-VA, no Estádio Edmund Feix, em Venâncio Aires.
Após não concordar com uma falta assinalada pelo árbitro, o jogador derrubou o árbitro no chão com um soco e, em seguida, deu um chute na região da nuca. A vítima desmaiou e teve de ser levada de ambulância para o hospital da cidade. Rodrigo Crivellaro ficou mais de 30 dias em recuperação.