Uma operação realizada pelo 3º Batalhão de Áreas Turísticas de Bento Gonçalves culminou na prisão de quatro pessoas e na autuação de vários motoristas e veículos por irregularidades. A ação foi realizada por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).
De acordo com a Brigada Militar, o objetivo da operação é prevenir os crimes violentos letais intencionais (CVLI), além de coibir o crime de roubo a estabelecimentos comerciais, por intermédio da presença policial nas áreas de maior circulação de pessoas e veículos, barreiras policiais, abordagens e visitas comunitárias, dando maior qualidade e eficiência ao serviço prestado à comunidade.
A operação resultou em 517 pessoas abordadas, 372 veículos abordados, 32 visitas comunitárias, 62 motoristas e veículos autuados por diversas infrações e 4 prisões. Não foi repassado pela BM quais foram os motivos das prisões e qual a idade dos presos. Também não se sabe quais foram as infrações cometidas pelos motoristas.