Geral Homicídio em Bento
Identificado corpo encontrado carbonizado em Bento Gonçalves
Primeiro homicídio do ano ocorreu no dia 1º de janeiro na localidade de Linha Ferri, interior do município.
24/01/2023 14h15 Atualizada há 1 ano
Acessos: 7.212
Por: Marcelo Dargelio
Identificação de Adilar Schiavenin tinha sido feita pelo seu automóvel, mas precisou ser comprovada por exames de DNA - Foto: Rádio Difusora/Divulgação

Foi identificado o corpo carbonizado encontrado no interior de Bento Gonçalves no dia 1º de janeiro de 2023. A identificação já era conhecida pelos policiais, porém, precisava da confirmação através de exames de DNA compatíveis com familiares. A divulgação foi feita no início da tarde desta terça-feira, 24 de janeiro.

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, delegado Renato Nobre, a vítima foi identificada como sendo Adilar Schiavenin, de 53 anos. O corpo dele foi encontrado carbonizado dentro de um Ford Focus na tarde do dia 1º de janeiro, em uma estrada vicinal na Linha Ferri, interior de Bento Gonçalves. Familiares já tinham identificado que o corpo seria de Schiavenin pelo veículo, porém, a Polícia Civil precisava da comprovação por meio de exames de DNA para ter certeza que ele era a pessoa encontrada dentro do veículo.

Schiavenin era separado e tinha duas filhas, uma adolescente e uma menina de apenas 2 anos. Segundo o delegado, ele tinha registro de antecedentes por ameaça e Maria da Penha. 

Continua após a publicidade