Rio Grande do Sul Afogados em Alecrim
Encontrados os dois corpos desaparecidos no Rio Uruguai em Alecrim
No total, cinco pessoas morreram afogadas, após um barco virar em um localidade no interior do município.
23/01/2023 12h32
Por: Marcelo Dargelio
Corpos de Siderlei e Jorginho (fotos menores) estavam desaparecidos desde o sábado, 21 - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Militares do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro, os corpos das duas vítimas que morreram afogadas após um barco virar no interior do município de Alecrim, na Região Norte do Estado. Eles foram encontrados quando as buscas foram retomadas no início da manhã pela corporação. No total, cinco pessoas morreram no acidente, ocorrido na tarde do sábado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, um grupo com 12 militares entrou no rio por volta de 5h30min e às 6h10min encontrou o primeiro corpo. Cerca de 20 minutos depois, o segundo corpo foi localizado. Com isso, as buscas foram encerradas, e a perícia foi acionada.

O capitão Leonardo Dambroz, comandante do Corpo de Bombeiros, revela que os dois corpos foram reconhecidos pelos familiares. As vítimas são Siderlei Pimentel, de 40 anos, e Jorginho Valdemir Machado, de 45 anos. Segundo o bombeiro, as causas do acidente serão apuradas por órgãos como Polícia Civil e Marinha do Brasil.

Jorginho Machado era companheiro de Sinara Bogler Khun, de 47 anos, que também foi encontrada sem vida, ainda na tarde do sábado, 21. Já Siderlei Pimentel era companheiro de Noeli Ceconi da Silva, de 39 anos, que também morreu no naufrágio. O filho deles, Davi Pimentel, sete anos, é a outra vítima fatal.

Continua após a publicidade

Os sobreviventes são Emili Vitória Machado, filha de Jorginho e Sinara; Maria Graciela Lopes, de 40 anos, que é cunhada de Siderlei e Noeli, e a filha de Maria, Araceli Lopes, de oito anos. As três foram salvas por um homem que mora às margens do rio. Usando o seu barco, ele conseguiu tirar a mulher e as duas crianças com vida de dentro do rio. Ele informou às autoridades policiais que apenas dua crianças utilizavam coletes salva-vidas na hora do acidente.