Rio Grande do Sul Trânsito
Acidente entre moto e ônibus deixa um morto e um ferido no Vale do Rio Pardo
Os dois veículos pegaram fogo e o condutor da motocicleta, de 18 anos, perdeu a vida na colisão frontal na RSC 287, em Candelária.
25/12/2022 11h20 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Eduardo Maciel tinha apenas 18 anos e foi a vítima fatal no acidente - Foto: Arzélio Strassburger/Bombeiros Voluntários de Candelária/Divulgação

Um grave acidente de trânsito deixou um jovem de 18 anos e um homem ferido na noite deste sábado, 24 de dezembro, véspera de Natal, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. Um ônibus e uma motocicleta colidiram de frente na RSC 287. 

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Candelária, o acidente ocorreu por volta das 20h45min, no quilômetro 141 da RSC 287, na localidade de Linha Boa Vista, área rural do município. O jovem Eduardo Maciel, de 18 anos, estava conduzindo uma motocicleta  pela rodovia, quando perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra um ônibus, que vinha no sentido contrário. Com a violência da colisão, os dois veículos acabaram pegando fogo.

Maciel morreu no local do acidente. O motorista do ônibus sofreu ferimentos e foi levado para o hospital por uma ambulância da empresa concessionária da rodovia. Havia 17 passageiros no coletivo, mas nenhum deles ficou ferido. A pista ficou bloqueada nos dois sentidos por cerca de duas horas, até que os bombeiros controlassem as chamas nos veículos.

Continua após a publicidade

Eduardo Maciel foi velado na Capela Mortuária da Vila Fátima, em Candelária. O sepultamento ocorre às 17h30min deste domingo, 25, no Cemitério Timbaúva, também na Vila Fátima.