Educação Educação Infantil
Escola Municipal Infantil do bairro Fátima é entregue à comunidade
Instituição levará o nome da professora e bióloga Simone Dalla Costa Lemos, que faleceu em 2021, vítima da Covid-19.
13/12/2022 20h58 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

A Escola Municipal Infantil Simone Dalla Costa Lemos, do bairro Fátima, foi oficialmente entregue à comunidade de Bento Gonçalves, nesta terça-feira (13). Com um amplo espaço construído ao lado da praça do lago Santa Helena, o local vai atender 120 crianças da educação infantil, demanda que há muito tempo era observada na região. 

A instituição de ensino de educação infantil conta com salas de administração, espaços exclusivos para os servidores, cozinha, refeitório, salas para o berçário e para o maternal, além de um amplo espaço interno e externo para atividades diversas, sobretudo ao ar livre. 

As obras iniciaram em novembro de 2020 e contaram com aditivos de prazo por conta da escassez de materiais, em 2021, e devido a ajustes na estrutura nos últimos meses. Depois de mais de dois anos de espera, a escola foi inaugurada. “A comunidade do bairro Fátima é muito batalhadora e trabalhadora e merecia esse espaço. As crianças e os bebês serão muito bem atendidos e receberão atendimento pedagógico, acolhimento, amor, carinho e alimento. Será uma escola de formação”, pondera a secretária municipal de Educação, Adriane Zorzi.

Continua após a publicidade

A escola foi batizada com o nome da professora e bióloga Simone Dalla Costa Lemos com o objetivo de homenagear a servidora pública que se dedicou em prol do meio ambiente e de projetos educativos visando a sustentabilidade. Ela faleceu em 2021, vítima da Covid-19. “A escola num espaço como esse, numa reserva, no meio de uma praça, merecia ter o nome de uma pessoa que batalhou tanto pela sustentabilidade, pelo meio ambiente e pela educação de Bento Gonçalves”, destaca a secretária. 

Conforme Adriane, já foi realizada a abertura de inscrições para o preenchimento de vagas e estão sendo feitas as matrículas. Em janeiro está prevista uma segunda etapa de inscrições para novas matrículas na nova escola do município. 

Confira imagens de como ficou a EMI Simone Dalla Costa Lemos:

Continua após a publicidade