Economia Inovação
Farroupilha passará a oferecer serviço que cria empresas em 10 minutos
O "Tudo Fácil Empresas" permitirá aos empreendedores abrir uma empresa de baixo risco com muita rapidez e sem as clássicas e demoradas burocracias a partir desta sexta-feira, 02 de dezembro.
01/12/2022 16h57 Atualizada há 3 anos
Por: Renata Oliveira
O "Tudo Fácil Empresas" permitirá aos empreendedores abrir uma empresa de baixo risco com muita rapidez e sem as clássicas e demoradas burocracias a partir desta sexta-feira, 02 de dezembro. Crédito: Divulgação

Já pensou abrir a sua própria empresa em apenas 10 minutos? É isso que a plataforma, fruto de parceria entre a Prefeitura de Farroupilha e o Governo do Estado, irá oferecer para a população da cidade a partir desta sexta-feira, 02 de dezembro. O "Tudo Fácil Empresas" permitirá aos empreendedores abrir uma empresa de baixo risco com muita rapidez e sem as clássicas e demoradas burocracias. 

 

“Essa plataforma faz parte da nossa estratégia de criar cada vez mais um ambiente favorável aos empreendedores de Farroupilha e de outras localidades que queiram se instalar aqui, com menos burocracia e foco na geração de empregos”, destaca o prefeito Fabiano Feltrin. 

Continua após a publicidade

Com o serviço do Tudo Fácil Empresas é possível concluir as etapas para a abertura das empresas de baixo risco em poucos minutos, garantindo as inscrições tributárias estadual e municipal e o alvará de funcionamento, entre outros requisitos. A medida também dispensa exigências como o licenciamento do meio ambiente estadual.

Feltrin lembra que essa é mais uma das ações da Prefeitura dentro da política de desburocratização. Entre os exemplos, o prefeito cita a  Sala do Empreendedor do município, que recebeu, por dois anos consecutivos (2021/22), o Selo Diamante, categoria mais alta da certificação do Sebrae, por cumprir todos os requisitos exigidos. “Competitividade e desenvolvimento são palavras-chave para a nossa gestão”, acrescenta.

O vice-prefeito, Jonas Tomazini, lembra ainda que, atualmente, a liberação de alvarás em Farroupilha leva, no máximo, 72 horas. “Hoje somos referência para muitas cidades, grandes inclusive, na liberação de alvarás, em função da agilidade do serviço prestado”, reforça.

Continua após a publicidade

A implementação da plataforma em Farroupilha é a segunda na Serra Gaúcha e fez parte da interiorização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul no município, iniciada nesta quinta-feira, 1º de dezembro.