Brasil Crime
Ator José Dumont é preso suspeito de estupro e pedofilia
O ator foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 15. A investigação está sob sigilo.
16/09/2022 11h53
Por: Renata Oliveira Fonte: Veja
Crédito: Reprodução/TV Globo; Divulgação/Polícia Civil

O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infantojuvenil. Ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. Seu último trabalho na TV Globo foi como o Coronel Eduardo em Nos Tempos do Imperador (2021). 

 

De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo. O ator foi levado à delegacia nesta tarde e se encontra à disposição da Justiça. O ator também seria investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira.

Na Globo, além de Nos Tempos do Imperador, ele atuou em Onde Nascem os Fortes (2018), Velho Chico (2016) e América (2005). Na TV Record, na série Milagres de Jesus (2014) e nas novelas Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010). Dumont está no elenco da próxima novela de João Emanuel Carneiro, Todas as Flores, que será lançada na Globoplay em novembro. Em comunicado, a emissora informa que o ator será retirado da novela.  

Continua após a publicidade