Brasil Crime
Ator José Dumont é preso suspeito de estupro e pedofilia
O ator foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 15. A investigação está sob sigilo.
16/09/2022 11h53
Por: Renata Oliveira Fonte: Veja
Crédito: Reprodução/TV Globo; Divulgação/Polícia Civil

O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infantojuvenil. Ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. Seu último trabalho na TV Globo foi como o Coronel Eduardo em Nos Tempos do Imperador (2021). 

 

De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo. O ator foi levado à delegacia nesta tarde e se encontra à disposição da Justiça. O ator também seria investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira.

Continua após a publicidade

Na Globo, além de Nos Tempos do Imperador, ele atuou em Onde Nascem os Fortes (2018), Velho Chico (2016) e América (2005). Na TV Record, na série Milagres de Jesus (2014) e nas novelas Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010). Dumont está no elenco da próxima novela de João Emanuel Carneiro, Todas as Flores, que será lançada na Globoplay em novembro. Em comunicado, a emissora informa que o ator será retirado da novela.