Uma das pousadas mais tradicionais da região de Bento Gonçalves escapou de ser leiloada por caisa de dívidas fiscais. O juiz da segunda vara cível de Bento Gonçalves, Paulo Meneghetti, suspendeu o leilão da Pousada Fornasier, em Pinto Bandeira. O processo era executado pelo governo do estado. A informação foi divulgada pela jornalista Giane Guerra, do portal GZH.
A Pousada Fornasier seria leiloada na próxima quarta-feira, 17 de agosto, a partir de um processo de execução fiscal do governo do Estado. Na sexta-feira (5), porém, a Justiça suspendeu o certame. Na decisão, o juiz Paulo Meneghetti suspendeu o leilão por 90 dias. Depois, deu um prazo de outros 30 dias para que o governo decida sobre o prosseguimento da ação, mas o entendimento é de que ele será cancelado, uma vez que a dívida foi renegociada. Os proprietários do imóvel conseguiram financiar a dívida que mantinham com o governo estadual, e que havia sido a razão para o início do processo de leilão.
De acordo com o site do leiloeiro Volnei Zaccarias, responsável por esse certame, os lotes estavam avaliados em R$ 6,9 milhões. O lance mínimo, já com descontos, estava em R$ 3,45 milhões. O terreno tem em torno de 20 hectares, e conta, além da pousada com cerca de 40 apartamentos, também com pavilhões. O espaço tem sala de jogos com lareira e parque de entretenimento infantil.