Política Eleições 2022
Progressistas confirmam candidatura de Luis Carlos Heinze ao governo do estado
Convenção do partido foi realizada nesta manhã/tarde de sábado, 30 de julho. Guilherme Pasin também teve sua candidatura a deputado estadual confirmada.
30/07/2022 21h34
Por: Marcelo Dargelio
Euforia tomou conta dos integrantes do Progressistas na tarde deste sábado, 30 de julho

O Partido Progressistas (PP) confirmou neste sábado, 30 de julho, a sua nominata de candidatos para as eleições deste ano. O senador Luis Carlos Heinze foi confirmado como candidato a governador do estado. Na oportunidade também foi confirmada a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.

Como vice-governadora, a candidata será a vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Além da chapa para o Executivo, o nome da também vereadora da Capital, Nádia Gerhard, foi apresentado para a candidatura ao Senado pelo PP. A convenção foi realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

O entorno da casa parlamentar foi bloqueado para o trânsito de veículos e na parte externa do prédio muita gente se aglomerava com bandeiras e tocando músicas para animar os militantes. Pouco antes das 10h, quando Heinze entrou no Dante Barone, o candidato foi recebido com uma salva de palmas e por uma bandinha de música alemã. O senador trajava um chapéu típico alemão, que, após chegar ao palco, foi substituído por um chapéu típico do tradicionalismo gaúcho.

Continua após a publicidade

Alguns pontos do plano de governo foram apresentados em 11 áreas diferentes. Em seu discurso, Heinze garantiu que irá priorizar a educação, caso seja eleito. "O Rio Grande do Sul do Jair Soares (ex-governador pelo partido) e de Celso Bernardi (secretário estadual da Educação na época) era o primeiro lugar em Educação no Brasil. Hoje, infelizmente, é o décimo oitavo. Está chegando a hora de recuperar a educação de nossos filhos e netos", prometeu o agora candidato a governador.

Heinze também falou que não está preocupado com as pesquisas, que têm lhe colocado em desvantagem em relação a outros candidatos, como Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL). "Quando eu fui candidato a prefeito, eu era o terceiro e cheguei em primeiro lugar. Na primeira vez que me candidatei deputado federal, disseram que eu não ia me eleger, e me elegi cinco vezes. No Senado, eu era o quinto e cheguei em primeiro. Quando comparar o trabalho do Heinze, tenho certeza de que o povo vai escolher o trabalho de Luis Carlos Heinze", afirmou, assegurando, também, que o trabalho em equipe de PP e PTB para ajudar a reeleger o presidente Jair Bolsonaro.

CCs da Prefeitura de Bento e da Câmara de Vereadores foram até Porto Alegre apoiar a candidatura de Pasin

 

Continua após a publicidade