Rio Grande do Sul Trânsito
Dois servidores municipais morreram na BR 386
Eles foram vítimas em um acidente envolvendo três veículos no quilômetro 280 da rodovia.
28/07/2022 21h19
Por: Marcelo Dargelio
Servidores Hilário Silveira e Nicanor Lima foram as vítimas fatais no acidente - Foto: PRF/Divulgação

Um acidente de trânsito provocou a morte de dois seerivdores da prefeitura do município de São José do Herval, no Vale do Taquari, na tarde desta quinta-feira, 28 de julho. Eles eram ocupantes de um dos três automóveis que se envolveram em uma grave colisão na BR 386. Uma terceira pessoa ficou ferida e precisou ser hospitalizada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 16h20min, no quilômetro 280 da BR-386, em São José do Herval. A informação é de que houve uma colisão envolvendo três veículos de passeio: um Fiat Mobi, com placas de Santo Antônio da Patrulha, um Fiat Siena, da prefeitura de São José do Herval, e um VW Voyage, com placas de Maringá, no Paraná. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Morrem no local do acidente os dois ocupantes do Siena, motorista e passageiro, ambos de 57 anos. O motorista do Mobi, de 34 anos, foi conduzido ao hospital com ferimentos, e o motorista do Voyage, morador de Soledade, não se feriu. As vítimas fatais eram os servidores públicos municipais da Prefeitura de São José do Herval, Hilário Sadi de Oliveira Silveira e Nicanor Alves de Lima. Hilário foi vereador em dois mandatos na cidade e também presidente da Câmara de Vereadores. Nicanor Lima era servidor público há vários anos. 

O trânsito ficou parcialmente bloqueado no trecho, com fluxo intercalado nos dois sentidos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR Viasul auxiliaram no atendimento da ocorrência. O prefeito de São José do Herval, Jovani Bozetti, decretou luto oficial de três dias no município devido à morte dos servidores.

Continua após a publicidade