Geral Milagre da vida
Bebê prematuro deixa o hospital em Bento após quatro meses de luta pela vida
Pequeno Gabriel Valau nasceu no mês de março com apenas 750 gramas e ficou internado 135 dias entre a UTI Neonatal e a Unidade de Internação.
28/07/2022 20h09 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Pequeno Theodoro nasceu com apenas 740 gramas no dia 1 4 de março

O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, registrou mais um milagre da vida ocorrer em seus corredores. Um bebê que nasceu de forma prematura deixou a casa de saúde após quatro meses de luta pela vida. A despedida do hospital foi rodeada de festa e alegria pela equipe de enfermagem.

O bebê vitorioso é chamado de Theodoro Valau, de apenas 4 meses e 13 dias. Ele deixou as instalações do Hospital Tacchini após uma intensa luta pela vida. Depois de apenas 26 semanas na barriga de sua mãe, Gabriela Matos Valau, ele nasceu no dia 14 de março, pesando apenas 740 gramas. Ele foi internado na UTI Neonatal e ficou aos cuidados da equipe médica e de enfermagem do hospital.

Foram 135 dias de angústia da família com a internação do bebê, até que ele se recuperasse e ganhasse peso para deixar o hospital. Ao lado da mãe Gabriela, o pequeno Theodoro vai poder retornar para casa e conhecer a família na cidade de Boa Vista do Cadeado, na Região Noroeste do Estado. 

Continua após a publicidade

A equipe de profissionais do hospital preparou uma grande festa de despedida do bebê, que foia tendido por elas durante os mais de quatro meses de internação.

Equipe do hospital se despediu do bebê vitorioso Theodoro Valau - Fotos: Divulgação