Bairros Trânsito
Prefeitura de Bento contrata empresa para revisar estudo da licitação do transporte coletivo
Serão pagos R$ 29 mil, sem licitação, para que a empresa Procidades faça a revisão dos estudos, a fim de encaminhar o processo licitatório que nunca sai do papel.
24/07/2022 10h01 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Vários horários foram retirados pelas empresas, sem a prefeitura ter tomado nennhuma providência - Fotos: Divulgação

A tão sonhada licitação do transporte coletivo de Bento Gonçalves ainda está longe de sair do papel. Passados mais de um ano de um estudo contratado pela prefeitura de Bento para realizar a licitação, o poder público faz a contratação da mesma empresa para fazer uma revisão deste estudo. Porém, isso não garante que o processo licitatório irá acontecer realmente.

A publicação da contratação foi feita no Diário Oficial do Município. Serão investidos R$ 29 mil para que a empresa Procidades Consultoria em Planejamentos Urbanos realize uma revisão completa dos estudos de viabilidade da licitação do Sistema de Transporte Público Urbano e Distrital de Bento Gonçalves. O contrato foi feito sem a exigência de licitação.

A necessidade de licitação do transporte coletivo em Bento Gonçalves é latente, mas não acontece. A falta de fiscalização por parte do poder público municipal também vem prejudicando a população. Durante a pandemia, as duas empresas que realizam o transporte coletivo urbano retiraram vários horários que atendiam os bairros da cidade e nada foi feito.

Após este período de pandemia, os horários não foram mais recolocados e os usuários acabam tendo que utilizar os coletivos com lotação acima do normal, principalmente nos horários de pico. A principal justificativa das empresas é de que não há demanda de pessoas para determinados horários, por isso eles foram retirados.   

Continua após a publicidade