Economia Caiu mais um
Denúncias de assédio sexual derrubam o número 2 da Caixa Federal
Celso Barbosa, até então vice-presidente de Negócios de Atacado da instituição, também foi envolvido nas acusações de funcionárias da CAixa que já tinham derrubado o ex-presidente Pedro Guimarães.
01/07/2022 23h47
Por: Marcelo Dargelio
Número 2 da Caixa também precisou pedir demissão do banco - Foto: Divulgação

Os escândalos envolvendo denúncias de assédio sexual na alta cúpula da Caixa Federal, derrubaram o número 2 da instituição financeira. Após o pedido de demissão do ex-presidente Pedro Guimarães, o conselho de administração do banco acatou a carta de renúncia de Celso Leonardo Barbosa, até então vice-presidente de Negócios de Atacado da instituição, na noite desta sexta-feira, 1º de julho.

O executivo era considerado o “número 2” na gestão de Pedro Guimarães, que deixou a presidência do banco esta semana após denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da Caixa. Barbosa foi citado em uma das denúncias de assédio sexual que levaram à queda do ex-presidente da Caixa.

Celso Barbosa era muito próximo a Pedro Guimarães. Ele costumava assumir a presidência do banco interinamente em algumas viagens internacionais do ex-presidente, e trabalhou na Brasil Travel, holding de agências de turismo que o executivo tentou constituir na década passada.

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, o conselho de administração também empossou a nova presidente do banco, Daniella Marques, após conclusão dos trâmites internos de governança. Daniella foi nomeada presidente do banco público na última quarta-feira, 29, depois da exoneração do ex-presidente Pedro Guimarães. A cerimônia de posse de Daniella Marques, ex-secretária de Competitividade e Produtividade do Ministério da Economia, será na próxima terça-feira, 5.