Variedades Luto na TV
Morre aos 82 anos a atriz Marilu Bueno
Ela estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após uma cirrugia no abdômen no início de junho.
22/06/2022 21h27
Por: Marcelo Dargelio
Artista tinha mais de 60 anos de carreira atuando no teatro e na TV principalmente - Foto: Reprodução/TV Globo

Morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos, a atriz Marilu Bueno. Ela estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 2 de junho, quando foi submetida a uma cirurgia no abdômen. A unidade não deu detalhes sobre o motivo da internação, nem sobre a causa da morte.

Solteira e sem filhos, Marilu teve uma extensa carreira artística no cinema e na TV. Nome conhecido dos palcos e da televisão, esteve em produções como a peça Trair e Coçar É Só Começar, as duas versões da novela Guerra dos Sexos e, mais recentemente, em Salve-se Quem Puder, no horário das 7.

Em Guerra dos Sexos, viveu Olívia, a governanta da mansão dos protagonistas Otávio (Paulo Autran/Tony Ramos) e Charlô (Fernanda Montenegro/Irene Ravache), com quem tinha mais afinidade. Marilu Bueno foi a única atriz que esteve presente no elenco da versão de 1983 e de 2012, interpretando o mesmo personagem.

Em De Corpo e Alma (1992), fez a personagem Lacy Bianchi, casada com Domingos (Stênio Garcia) e mãe de Paloma (Cristiana Oliveira), que tinha uma doença cardíaca. Sua outra filha na trama, Yasmin, era interpretada por Danielle Perez, atriz que foi assassinada durante as gravações.

Continua após a publicidade

Um de seus últimos trabalhos foi a novela Salve-se Quem Puder (2020), onde viveu Dulce, avó de Gabi (Nina Frosi), que recebia Mário (Murilo Rosa) em sua casa. Por conta da sua idade avançada e dos riscos da pandemia, acabou fazendo poucas cenas e com cuidados redobrados durante certo período das gravações.